sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Um Velho, Velho Novo amigo.

Nem sei exatamente o porque que eu estou escrevendo isso, mas está ai.

Eu conheci um homem,
Um Velho de cabelo branco, que moro perto da minha casa, mas nunca tinha reparado nele, até que um dia, eu estava sentado na porta da minha casa, então ele passou na rua e eu estava tocando, ele parou olhou para mim e falou;
- e "Djorge"?( a marca é Di Giorgio, mas eu entendia djorge)
Eu não entendia nada, absolutamente nada.Ele repedi com mais clareza;
-Seu violão e da marca "Djorge"!?
Ai eu falei;
Não sei.Logicamente eu não sabia nunca reparei nisso!
Ele simplesmente falou então;
-Deixa eu ver!- E pegando o violão das minhas mãos educadamente e se sentando a minha frente!
Eu sinceramente no começo não gostei muito não!Ele falou do meu violão, a marca dele era Valesquez, tinha que trocar o rastilho, a pestana, eu nem sabia o que era isso na verdade, mas quando ele começou a tocar, haa ai eu parei e ouvi! Ele tocou uma musica muito foda, mas logo de pois ele veio criticar, não o violão mas sim ele mesmo!
-Meus dedos não seguram mais as cordas,( então eu olhei as mãos dele, realmente uma mão fraca, veias roxas, dedos com unhas enormes e preteadas de tempo!)
Então nós conversamos, ele sempre educado me deu dicas pra trocar o rastilha, falou que o melhor era o rastilho de osso, pois ode plástico era ruim, pois se acabava muito rápido!Ele então se levantou e fui se embora!
Descendo a rua alembrei de meu Avô, homem velho, cabelos brancos, mãos conçadas de tanto trabalhar  rosto enverrugado e manchado de sol.Em fim,
Passando um dia, dois, uma semana eu achei que nunca mais ia ver o velho, até que fui na barreiro comprar o rastilho de osso, comprei,, ai quando fui pegar o ônibus entrei ele estava na frente, e fiquei na frente conversando com ele, ele e gente boa, me explicou as manhas do vilão.

Ai eu penso;

Será que quando eu ficar velho, de cabeça branca, eu serei um velhinho bacana?
Um velho legal que nem esse velho, pois  há muito velho chato, achando que é culpa dos outras a sua velhice. Eu quero ficar de cabeça branca e ser um velhinho muito bacana!!!:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Douglas Vergílio (1996) é um autor e comunicador brasileiro. Nasceu em Belo Horizonte, capital do estado Minas Gerais (Brasil), no dia 08 de junho de 1996. Já de bem novo gostava de escrever poemas e reflexões inspirando-se no seu cotidiano. No momento, está iniciando sua carreira como comunicador e aprofundando seus estudos na área. Além disso, colabora junto com sua familia na Comissão Fé e Esperança da Vila Pinho.Em 2015 escreveu umas das frases mais conhecidas da sua obra: "Com as mãos se cria um arte que foi feita, moldada pela alma de um artesão", a qual transpassou as fronteiras e lhe deu a fama em outros países de Latinoamérica e também na Europa.! TheVerglas